domingo, 22 de novembro de 2009

Fuga da Paternidade

Tem se assistido na nossa sociedade Angola, e não apenas na nossa cidade do Lobito uma fuga homens assumirem paternidade, segundo dados do estudo socio-psicologico realizados em território nacional.

A ausência particularmente o pai, causa à criança um desvio de conduta, criando um sentimento de rejeição por todos que a rodeiam, é o que revelam os estudos sobre a sociedade civil Angolana.

Este estudo acrescentou que também provoca traumas e reduz a auto-estima em tudo que faz, deixando-a vulnerável a diversas situações.

Portanto, visto que o pai tem um papel preponderante na vida da criança, servindo como exemplo, apela-se maior responsabilidade aos mesmos.






segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mercado do Bangubangu conta com Posto Médico e Posto Policial


O novo mercado do Bangubangu, no nosso municipio dop Lobito, já dispõe de um posto médico.
Este posto médico está preparado para atender mais de 10 mil feirantes que operam neste mercado.

Paulo Júnior, garante que com este posto médico está segurada os serviços básicos para ás populações do nosso municipio do Lobito. Serão dados especial atenção a Gripe A e a Cólera através de diversos trabalhos de vigilância.

O Posto policial colocado, também, neste mercado garante a protecção dos feirantes e Clientes, de notar que este mercado está localizado há 8 Km do centro da nossa Cidade.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Fábrica de moldes para construção de casas chega ao Lobito

Mersa é o nome da nova Empresa que chega ao Lobito, que irá operar no sector de construção de casas.

A fabrica que ficará instalada no nosso Municipio do Lobito terá capacidade produzir moldes para construção de 500 moradias por ano.

O presidente da Mersa, Ramon Rodrigo, garante que esta é a primeira fabrica do género em África, e estará concluida em apenas 120 dias.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lobitangas Unidos

Lobito poderam peder o único Clube da cidade que está na 1ºDivisão, na alta competição do Futebol nacional. Todos os lobitangas entendem a importância de uma instituição desportiva sidiada na nossa cidade a competir ao mais alto nível, os benéficios ultrapassam os efeitos económicos positivos pois produzem um bem-estar comunitário firmando o Lobito no contexto nacional.

A crise no interior do Académica do Lobito deve-se a desentedimento entre os jogadores e a classe dirigente do Clube.

Daqui há dois dias, ou seja, 23 de Outubro realizar-se uma assembleia-geral extraordinária de sócios para um definitivo entedimento entre a classe dirigente (pre-figurada pelo presidente Paulo Rangel) e os jogadores.

Jorge Valentim alerta para união de todos os empresários, intelectuais e a comunidade do Lobito, os Lobitangas. Segundo o Vice-presidente, Jorge V., ainda é possível encontrar uma solução viável apesar de estar com 14 pontos a uma jornada do final do campeonato.